O tédio está associado a nós a algo desagradável, negativo, mas em vão: parece que subestimamos. Sem tédio, criatividade e invenção são quase impossíveis, é a chave para o nosso potencial.
Acontece que o tédio não é um estado de tudo o que você precisa para se livrar dele o mais rápido possível, mas um ativo que você deve aprender a administrar. Esta é uma das forças motrizes do nosso desenvolvimento.
Obviamente, para perceber sua ideia, muito mais é necessário – criatividade, inteligência, perseverança. Mas o estágio do nascimento da idéia é precedido por tédio. Isso também é confirmado pelos resultados de um estudo recente realizado pela Universidade Nacional da Austrália, dentro da estrutura da qual parte dos sujeitos propôs primeiro cumprir tarefas chatas
, e foram precisamente essas pessoas que mais tarde nasceram as idéias mais criativas.
Imagine que seus filhos estavam sem acesso ao telefone, tablet e TV. É claro que, a princípio. Obviamente, nem todas as suas invenções serão úteis, mas o tédio fará com que seus filhos façam uma das principais perguntas para a humanidade – “e se …”.
“Eu realmente acredito no tédio”, disse Steve Jobs. – Ela nos ajuda a dar livres à sua curiosidade e, por curiosidade, tudo nasce no mundo “. Quando preenchemos nosso tempo livre assistindo o vídeo nas fitas Tiktok e Instagram (uma organização extremista proibida na Rússia), enviamos nosso principal aliado – tédio – para o banco de reposição.
Você precisa de novas idéias ou uma nova olhada na situação? Feche o laptop, desligue o telefone e faça algo chato por meia hora. No estudo acima, os cientistas convidaram os participantes a ler a lista telefônica. Portanto, não é necessário zombar de si mesmo, mas você pode dar um passeio, andar de bicicleta, sentar ao sol, mover – em geral, faça o que permite que seu cérebro relaxe.
Neste momento, não se force a meditar, não compilar listas de coisas que você irá assim que o tempo atribuído para passes de tédio. Deixe seus pensamentos vagarem, não controlem o fluxo deles. Somente assim as novas idéias podem chegar ao seu curso, elas são baseadas em uma base existente, em idéias antigas, mas algo novo é adicionado a eles. Nova parte, conexão, novo método, abordagem, ângulo de visão.
Parece que tudo isso está relacionado a você se você não for um representante das profissões criativas de som? O mais direto. Os empresários precisam resolver marcas comerciais complexas e observar as oportunidades de abertura no tempo. E a melhor maneira de fazer isso é “carregar” o cérebro com a tarefa, depois distrair e deixar a mente vagar.
Estamos acostumados a tocar o tédio com a ajuda de TV, redes sociais e podcasts, mas poderíamos fazer mais e conseguir mais, apenas nos permitindo mergulhar nesse estado pelo menos meia hora por dia. Talvez você deva tentar? Destaque o tempo durante o qual você se entregará a alguma ocupação monótona, e seus pensamentos vão vagar e colidir um com o outro, criando novas formações curiosas.
Prepare -se com negócios e saia por pelo menos trinta minutos. Ou coloque a cadeira na varanda para respirar ar. Deixe -me entrar na sua vida tédio e acesso aberto à fonte criativa interna.