Ontem tive um conflito com um jovem. Eu simplesmente não aguentava e disse que não poderia planejar o futuro com ele, enquanto apenas palavras estão associadas. Mas vou começar em ordem.
Saímos quase imediatamente. E cerca de um ano depois eu disse a ele que o casamento é muito importante para mim, e não pretendo coabitar há muito tempo. Ele respondeu que havia me ouvido.
Dois anos se passaram, e esse relacionamento começou a me forçar. Os problemas com dinheiro começaram: ele tem seu apartamento, pelo reparo do qual colocamos como se juntos, mas oficialmente não sou ninguém para ele e não quero investir meu dinheiro em seu reparo. Outras dificuldades se acumularam. Eu apenas decidi contar a ele: ou fazemos tudo oficialmente, ou não sei o que fazer, mas não quero mais tomar todas essas decisões no nível de “meninas”.
Minhas lágrimas imediatamente derramaram. Tornou -se tão ofensivo para mim que fui forçado a falar sobre isso, todos os meus amigos já eram casados ou uma noiva, e eu tenho que implorar. Tornou -se nojento de si mesmo. Mas a resposta dele foi pior: “Não tenho dinheiro agora, o que você quer de mim, um anel de borracha?”E assim foi a época anterior, quando tentei, de alguma forma, iniciar com precisão este diálogo.
Ele sempre achava o motivo pelo qual não era hora de se casar. Então ele disse: não podemos construir o futuro se eu não decidi sobre a profissão (naquele momento eu não trabalhei, já que fui demitido por causa do covid). O fato de eu gastar o dinheiro dele. E agora: “Como podemos viver se tivermos essas omissões?»Esta é uma evidência direta de que vale a pena emanar do relacionamento, ou eu exagerar?
Elena, você descreveu tudo em detalhes, é ótimo, podemos descobrir com mais detalhes. Primeiro de tudo, vamos imediatamente ao local onde há muito ressentimento.
Você escreve que todos os amigos são casados ou uma noiva, e como se você tivesse que implorar e vil de si mesmo. Em algum lugar há uma distorção cognitiva: se todos se casaram, você também precisa ou precisar.
Casar deve se casar apenas quando realmente quiser, quando as relações se tornam estreitamente dentro da estrutura da situação existente e há um desejo mútuo de fazer um casamento.
Você não deve ninguém – nem amigos, nem pais, nem a si mesmo. Mais precisamente, eles deveriam – cuidar de si mesmos, e não terminar e oprimir -se. Pense no que esse é o seu desejo de obter a marca preciosa no passaporte. Depois disso, o parceiro mudará? Você muda? Alguém pertence a outro? Não.
Qual é o casamento para você? Com seu homem, você provavelmente tem visões diferentes sobre a vida familiar em geral. Talvez ele precise de mais tempo ou precise de estabilidade financeira. Talvez ele não pense nisso, não quer – agora ou em geral. E este é o seu direito, assim como você tem o direito de se casar.
Quando ele disse que tinha ouvido você, provavelmente que ele tinha
em mente exatamente isso: ele ouviu, ele o aceitou. Muitas vezes percebemos as frases como uma promessa – mas, infelizmente, esse nem sempre é o caso.
Além disso: com base no que você escreveu, você tem uma impressão: ele parece culpar você, transfere a responsabilidade por você por não estar pronto para se casar. E parece uma manipulação.
Se você deve sair do relacionamento é uma decisão que deve ser feita equilibrada. Pensar: